domingo, 13 de janeiro de 2013

Brasileiro é achado com vida em fenda no Peru: "escorreguei"

Brasileiro aparece em foto em Machu Picchu. Ele foi resgatado com vida após cair em uma fenda de 300 m no Peru Foto: Reprodução
O brasileiro Claudinei Monteiro, 27 anos, que estava desaparecido desde a última quinta-feira, foi encontrado com vida em uma fenda de 300 metros de profundidade na montanha de Churup, no parque nacional de Huascarán, localizado a cerca de 400 quilômetros ao norte de Lima, a capital do Peru. De acordo com o portal de notícias Peru21, o rapaz foi encontrado com múltiplas lesões no corpo, recebeu os primeiros socorros imediatamente e deverá ser encaminhado nas próximas horas até o hospital de Huaraz.
"Desculpe pelo transtorno que causei a todos... Fui apreciar umas geleiras, e quando era hora de voltar jà havia escurecido.... resumindo escorreguei em um lugar onde nao havia como sair... nao sofri nenhum dano... Eu tinha esperanca de sair de là pois havia uma estrada bemmm longe onde passavam pessoas... Dormi duas noites molhado, e muito frio... tinha um pouco de alimento e àgua.. isso me ajudou...", diz o brasileiro em seu perfil no Facebook após o resgate.
O Itamaraty está a par do caso e confirmou que havia sido informado do desaparecimento de Claudinei no último dia 10. O setor consular da embaixada brasileira em Lima mantém contato com as autoridades do país e com a família de Claudinei, que solicitou privacidade para não divulgar, por ora, mais detalhes sobre o caso.
Enquanto isso, autoridades peruanas e brasileiras mantêm as buscas por Artur Paschoali, 19 anos, desaparecido no Peru desde 21 de dezembro. Seus pais viajaram à cidade de Santa Teresa, onde ele trabalhava havia três meses na região turística de Machu Picchu. Artur desapareceu após supostamente sair para tirar fotos da região seguindo a trilha do Caminho Inca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário