sábado, 26 de janeiro de 2013

Mentiras que acreditamos

Mentiras que muita gente acredita
Dizem que quando uma mentira é dita muitas vezes, ela acaba se tornando verdadeira… Pois bem, algumas foram tanto, mas tanto disseminadas que, além de se tornarem parte do cotidiano de muitas pessoas, acabaram se espalhando por aí, e tenho certeza de que você já se deparou com algumas delas, confira: As bombas nucleares dos EUA podem destruir a Terra 
 Conforme afirmou o físico Urias Takatohi os armamentos nucleares podem destruir todo o tipo de vida na terra, mas não destruiria o planeta Terra. Para destruir uma camada de 10 cm da Terra é necessário explodir aproximadamente 10 milhões de bombas de 70 megatons. Para você fazer ideia, é uma bomba 5x mais forte do que a que atingiu Hiroshima. 
 Beber água com açúcar acalma!? Ao menos um dia você acreditou nesse mito da água com açúcar. Mas você foi enganado! O açúcar não é calmante e ele só exerce essa função quando você está com o estômago vazio. O que realmente pode “acalmar os nervos” é um chá de camomila ou de erva cidreira. Água com açúcar só acalma quando alguém estiver morrendo de fome! 
 Acordar um sonâmbulo pode matá-lo!? Segundo o neurologista Luiz Vilanoca, é muito difícil acordar um sonâmbulo. Caso você consiga, ele acordará perdido, sem saber onde está e o que está acontecendo. O melhor a fazer nesses casos é levar o sonâmbulo de volta para a cama. Tomar leite com manga faz mal Essa história foi inventada no período do Brasil colonial, quando os patrões assustavam seus empregados, que comiam muita manga, dizendo que se misturasse a fruta com o leite passariam muito mal. Tudo isso porque o leite era raro naquela época. Na verdade o leite misturado com a manga é bom para a saúde, pois juntos têm diversas vitaminas. A cor vermelha irrita o touro Esse é um dos maiores mitos, pois o touro só enxerga em preto e branco. O que realmente lhe incomoda é a agitação que o toureiro faz com a capa. Alimentos diet tem menos calorias O alimento diet tem menos açúcar e não calorias pois, ele é destinado para as pessoas que tem diabetes. Normalmente, tira-se o açúcar e inclui um outro ingrediente, como por exemplo, a gordura. Logo, as calorias até aumentam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário