quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Os lugares mais perigosos do mundo, segundo os EUA Departamento de Estado americano tem atualmente alerta para 33 países e regiões

Irã Irã!
O comunicado mais recente do Departamento de Estado americano foi publicado no dia 7 de dezembro deste ano. Segundo o aviso, cidadãos americanos de origem iraniana poderiam encontrar dificuldades para voltar para os Estados Unidos ao visitar o Irã. Além disso, outros cidadãos americanos devem acompanhar a cobertura da mídia sobre a situação no país e pensar duas vezes antes de fazer “viagens que não sejam essenciais”.
O Departamento de Estado também afirma que o governo iraniano continua reprimindo uma minoria étnica e religiosa. Assim, regiões onde essas minorias residem, inclusive as fronteiras com o Paquistão e Afeganistão, continuam lugares inseguros.
Mauritânia Mauritânia!
O principal risco identificado pelos Estados Unidos na região é a intensa atividade de grupos terroristas, inclusive do grupo al-Qaeda no Magrebe Islâmico (AQIM, na sigla em inglês). “A AQIM continua demonstrando intensa habilidade em conduzir ataques contra estrangeiros, inclusive americanos”, aponta o aviso de segurança dos Estados Unidos, atualizado em 30 de novembro de 2012.
EritreiaEritreia!
O Departamento de Estado “recomenda fortemente que os cidadãos dos Estados Unidos adiem qualquer viagem para o país”, indica o comunicado, atualizado em novembro deste ano. Segundo o departamento, o governo da Eritreia continua restringindo viagens de qualquer estrangeiro. As restrições incluem um pedido de visto com 10 dias de antecedência para quem quiser viajar além dos limites da cidade de Asmara. Como essa permissão também é necessária para diplomatas e, segundo os Estados Unidos, raramente é concedida, a atuação de embaixadas se torna limitada no país.

Veja mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário