sábado, 16 de março de 2013

PESSOAS PITBULL

Bull é touro, pitbull é uma raça de cães agressivos e imprevisíveis. São incontáveis os casos de pitbulls que morderam os donos, os vizinhos e mataram crianças, num dos casos, a criança que sempre brincava com eles. Mesmo assim, os donos garantem que têm controle sobre seu adoráveis pitbulls e não aceitam nem ouvir a hipótese de prendê-los em canil apropriado. Acreditam que sua fera é diferente…

Se você tem em casa uma pessoa pitbull faça de tudo para que ela se trate, porque mais dia menos dia, uma explosão de temperamento a levará a um ato impensado. Há milhares delas nas prisões cumprindo quinze a trinta anos de pena por uma explosão de ira.

 Há casos graves e há casos leves, que nem por isso deixam de prejudicar um grupo inteiro. O caso do jogador expulso na derrota do Brasil contra a Holanda ilustra bem o fato. Tido e havido como explosivo e não confiável por suas expulsões e descontrole, assim mesmo o técnico o escalou por  apostar no seu pulso. Não deu outra. O rapaz fez falta e pisoteou o adversário numa partida decisiva. Por sua causa o time que representava o Brasil passou a jogar em desvantagem numérica. Todos sabiam do pavio curto daquele atleta. Uma equipe não pode escalar esse tipo de pessoa que mais de uma vez mostrou descontrole sobre seus impulsos de ira! Confiou demais!

 Casamentos e namoros são desfeitos, amizades acabam, clubes perdem o jogo, empresas perdem contratos, famílias perdem alguém querido, tudo porque uma pessoa pitbull,  que não aceita perder, em um segundo constrói tamanho ódio que precisa dar o troco.  Filhos espancam pais, irmãos sangram até à morte, quem há pouco brincava no bar, de repente cai morto por uma facada de amigo bêbado e explosivo. Bastou uma palavra enviesada.

Dependência de droga, de álcool e egos desmesurados levam a atos imediatistas e impensados, dos quais a pessoa se arrepende, mas que, por não admitir tratamento, volta a cometer. A verdade é que sozinho ninguém controla impulsos desmesurados.  O leão um dia morde seu treinador, o pitbull um dia mata o filho do seu dono e a pessoa agressiva um dia faz besteira. Depois, ou foge ou acaba na cadeia.

 Temos visto este filme com freqüência na televisão. Promotor que mata a esposa, rapaz que executa a namorada diante das câmeras, filha que atira na mãe, mulher que espanca um bebê, amigo que mata amigo, amante que mata amante, bandido drogado que atira e mata por um par de óculos. Vivem de gatilho armado e basta um movimento para mostrarem sua superioridade momentânea fruto de sua inferioridade permanente. Permanente, porque aquele que não controla seu temperamento de pitbull está sempre em grau de inferioridade. Sobre ele diria Jesus:  De que adianta uma pessoa ganhar o mundo se não tem o controle de si mesma? ( Mt 16,26)

Precisam de ajuda. A maioria não admite. Precisam de domador. A maioria não aceita. São leões à solta pela sociedade. Quem não tem curso de domador, fuja deles. Contrariados, atacarão! Religião? Talvez ajude! Mas será que aceitam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário